Mostrando postagens com marcador Operação Policial. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Operação Policial. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Operação Dâmocles prende mais de 40 envolvidos com o tráfico de drogas


Ordens foram expedidas pela Justiça, em Presidente Epitácio, após sete meses de investigações. Polícia Civil aponta o envolvimento dos presos com facções criminosas.
Foto: Polícia Civil SP

Por G1 Presidente Prudente 
19/04/2018
Uma operação desencadeada pela Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (19) 47 pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas. Os 42 homens e as cinco mulheres foram presos nas cidades de Dracena, Junqueirópolis, Presidente Epitácio, Presidente Prudente e Santo Anastácio, no Estado de São Paulo, além de Bataguassu e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As prisões temporárias dos envolvidos, válidas pelo período de 30 dias, foram expedidas pelo Fórum da Comarca de Presidente Epitácio. Paralelamente, ainda houve cinco prisões em flagrante no transcorrer do trabalho nesta quinta-feira (19). De acordo com o delegado Márcio Domingos Fiorese, as investigações tiveram início há sete meses e apontaram o envolvimento do grupo com facções criminosas. Os presos são investigados por envolvimento com os delitos de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Além das prisões, os policiais também apreenderam 715,54 gramas de maconha, 11 porções de crack e 48 aparelhos celulares dos envolvidos. O trabalho realizado nesta quinta-feira (19) recebeu o nome de Operação Dâmocles, em alusão à pessoa que se envolve com o poder sem ter noção do perigo que corre, segundo o delegado.
Foto: Polícia Civil SP

Milícia
As investigações tiveram início a partir das informações encontradas no telefone celular de uma pessoa presa em flagrante no ano passado por tráfico de drogas. A Polícia Civil descobriu o envolvimento de presidiários que, mesmo dentro das penitenciárias, comandavam a organização criminosa voltada à obtenção de lucro com o tráfico de drogas. A comunicação entre os criminosos ocorria através de telefones celulares.
Foto: Polícia Civil SP

O que despertou a atenção dos policiais civis no início do trabalho foi a constatação de vínculo, para fins de comércio de drogas, de alguns jovens frequentadores de baladas noturnas em Presidente Epitácio, esbanjando padrão de vida incompatível com a falta de renda lícita suficiente para tanto, com presidiários membros de facção criminosa, fato este corroborado com o aprofundamento das investigações pelo serviço de inteligência que evidenciou a existência do grupo em questão.
Chefiada e integrada por membros de facção criminosa, hierarquicamente estruturada e ordenada com a imposição de rígidas regras disciplinares próprias a serem seguidas por todos os integrantes, inclusive, pelos associados não “batizados”, com destaque à cobrança de dívidas de drogas mediante violência física, a organização demonstrou altíssima periculosidade, principalmente, por sua atuação típica de milícia privada, representada pelo domínio de atuação territorial, segundo a Polícia Civil.
As investigações revelaram a demonstração de força da liderança da organização criminosa para garantir a exclusividade no comércio de drogas na cidade, a oferta de bairros na modalidade de “arrendamento” para a venda de entorpecentes e ainda um perigoso esquema de serviço de “segurança privada” à coletividade, com nítido intuito de afastar a presença do poder público na localidade e a cooptação de novos simpatizantes do crime organizado, além de propiciar um ciclo vicioso retratado pela prática de crimes patrimoniais pelos próprios inadimplentes da facção, como saída para quitar dívidas provenientes do repasse de entorpecentes destinados à revenda, conforme a Polícia Civil. Os homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, enquanto as mulheres ficaram na Cadeia de Dracena, à disposição da Justiça. Os policiais civis também contaram com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
url da matéria: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/operacao-damocles-prende-mais-de-40-envolvidos-com-o-trafico-de-drogas.ghtml

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Força Nacional faz operação para prender suspeitos de ataque a soldados


Força Nacional faz operação no Complexo da Maré após ataque a tiros contra três agentes
imagem: Johnson P./Estadão Conteúdo

Ana Cora Lima
Do UOL, no Rio de Janeiro
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11) equipes da Força Nacional de Segurança e da Polícia Militar do Rio de Janeiro estão nos acessos à Vila do João, no Complexo da Maré.
A operação e para prender os suspeitos do ataque contra os militares na tarde desta quarta-feira, quando uma viatura entrou por engano no local. Quatro militares estavam no carro e o soldado Hélio Andrade levou um tiro na testa.
Ele permanece internado no CTI do Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, em estado muito grave.
url da imagem: http://extra.globo.com/incoming/19899253-59d-6a2/w640h360-PROP/mare2.jpg
O Portal dos Procurados divulgou um cartaz com as fotos dos principais chefes do tráfico de drogas do Complexo da Maré. São eles: Thiago da Silva Folly, o TH; Alexandre Ramos do Nascimento, o Pescador; e Paulo Sergio Medeiros da Cunha, o Paulinho PL.
O Portal oferece uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levem às prisões de cada um dos suspeitos.
url da imagem: http://extra.globo.com/incoming/19899205-fde-f16/w448/cartaz-mare.jpg
url da matéria: http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/11/forca-nacional-faz-operacao-para-prender-suspeitos-de-ataque-a-soldados.htm



domingo, 23 de fevereiro de 2014

Vídeo mostra troca de tiros entre polícia e assaltantes em Itamonte, MG

Morador captou da janela de casa o áudio dos disparos durante ação. 

Nove pessoas morreram e cinco ficaram feridas em tiroteio.

Do G1 Sul de Minas







Um vídeo feito pelo celular de um morador de Itamonte (MG) mostra o momento em que policiais e integrantes de uma quadrilha trocaram tiros durante uma tentativa frustrada de assalto a uma agência do Banco Bradesco, na madrugada deste sábado (22). Pelo menos nove criminosos foram mortos e cinco pessoas ficaram feridas, entre elas, três policiais civis.

Pelo áudio das imagens é possível perceber quando os disparos são feitos.  Por volta das 2h os criminosos explodiram caixas eletrônicos do Banco Bradesco e, durante a ação, foram cercados pelos policiais, que já tinham informações sobre a possibilidade do assalto. A quadrilha já era investigada havia pelo menos três meses e pretendiam assaltar pelo menos três agências bancárias da cidade.
Enquanto uma parte do grupo explodiu a outra agência, os outros integrantes ficaram em uma praça onde têm dois bancos, só que antes de detonar a dinamite, eles foram surpreendidos pela polícia. Os assaltantes estavam divididos em sete carros e, de acordo com a assessoria do governo do estado, eles pretendiam também dominar o pelotão da Polícia Militar de Itamonte e atacar ainda caixas eletrônicos em Itanhandu (MG). Durante a ação em Itamonte, foram apreendidos fuzis, espingardas calibre 12, pistolas, dinamites, munições e coletes à prova de bala. A informação da polícia é de que a quadrilha seja formada por pelo menos 20 pessoas. Quatro delas foram presos.
Cerca de 20 assaltantes foram surpreendidos por policiais durante a ação (Foto: Reprodução Jornal Hoje)Cerca de 20 assaltantes foram surpreendidos por policiais durante a ação (Foto: Reprodução Jornal Hoje)









Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes (SP) em um condomínio de luxo na cidade de Arujá (SP). Com ele, foram apreendidos uma moto, veículos e dinheiro manchado com tinta vermelha, proveniente do sistema de segurança dos caixas eletrônicos. Outro homem suspeito de integrar a quadrilha foi preso em Pindamonhangaba (SP).
Entre os suspeitos mortos, oito eram de Mogi das Cruzes (SP) e um era de Itanhandu (MG). Três policiais civis foram atingidos por disparos feitos por fuzis. Eles foram socorridos em um helicóptero e levados para São Paulo (SP). Dois criminosos também ficaram feridos, foram internados e após receberem alta, foram levados para o Presídio de Pouso Alegre (MG). Já os corpos foram levados para os IML de São Lourenço (MG), Pouso Alegre (MG) e Itajubá(MG).

Cerca de 200 policiais civis e militares de Minas Gerais e de São Paulo participaram da ação. A Polícia Rodoviária Federal também apoiou a operação. Embora os policiais tenham cercado a cidade, alguns criminosos conseguiram fugir e, apesar das buscas feitas com helicópteros da Polícia Militar em matas próximas, não foram encontrados.
Pelo menos nove criminosos foram mortos durante ação em Itamonte (MG) (Foto: HENRIQUE COSTA/CPN/ESTADÃO CONTEÚDO)Pelo menos 9 criminosos foram mortos durante ação
(Foto:Henrique Costa/CPN/ESTADÃO CONTEÚDO)







Já a população da cidade, com cerca de 15 mil habitantes e apenas uma rua principal, está assustada com o caso. “Eu achei que o mundo estava acabando. Era só tiro, tiro, bombas. Nunca vi isso aqui. Estou assustada, muito nervosa e apreensiva”, disse a enfermeira Márcia Aparecida Leite.

De acordo com o capitão da Polícia Militar, Marcelo Duarte Borges, a quadrilha é suspeita de ter realizado 14 assaltos no interior de São Paulo e nove no Sul de Minas durante o último ano. “Por ser uma região fronteiriça, isso favorece as rotas de fuga pelo Vale do Paraíba e também pela Via Dutra e eles vão para São Paulo ou para o Rio de Janeiro”, explicou.

No final da tarde deste sábado, funcionários do banco foram enviados ao local e começaram a realizar os reparos onde houve a explosão. Com este caso, foram registradas oito ocorrências de ataques a caixas eletrônicos neste ano no Sul de Minas. Em 2013, o número foi de 77 casos na região.
fonte:http://g1.globo.com/