sexta-feira, 29 de julho de 2022

Polícia Militar prende Homem Aranha após perseguição pela cidade de Osvaldo Cruz

Foto: reprodução

Jose Carlos Oliveira

Informação irradiada via COPOM, que o indivíduo, de 45 anos, conhecido como Homem Aranha, estaria praticando tráfico de drogas, equipes da Polícia Militar efetuaram cerco pela área, onde localizaram o indivíduo com as características, que ao avistar a viatura empreendeu fuga.

Foi feito acompanhamento a pé, onde o mesmo passou a pular vários muros e telhados de algumas residências, dispensando uma grande quantidade de drogas pelo caminho.

Em seguida, apontou uma arma de fogo na direção dos policiais, que para se defender, dispararam em direção ao indivíduo, que não chegou a atingir ninguém. O Indivíduo dispensou a arma e prosseguiu a fuga pelos telhados das residências.

Após longa negociação, o autor veio a se entregar nos fundos de uma residência, na Rua da Liberdade.

Foi aprendido 30 pedras de crack, 16 reais em dinheiro, em notas diversas, 10 sachês de cocaína e um simulacro de arma de fogo.

Devido aos ferimentos, o indivíduo foi conduzindo ao plantão da Santa Casa e após liberado foi apresentado no plantão policial, ficando a disposição da justiça.

Fonte: https://kakonews.com.br/2022/07/29/policia-militar-prende-homem-aranha-apos-perseguicao-pela-cidade-de-osvaldo-cruz/


terça-feira, 26 de julho de 2022

Policiais terão assistência jurídica gratuita

 Governador assina convênio que garante atendimento da Defensoria Pública a profissionais acusados por atos relativos ao exercício da função

Foto: Denis Bonelli - SSP/SP

Por: Adalberto Luque

Policiais militares e civis do Estado terão direito a atendimento jurídico gratuito. Foi o que determinou o governador Rodrigo Garcia, através de convênio formalizado na terça-feira (19). O atendimento será oferecido pela Defensoria Pública do Estado aos policiais que sejam acusados por atos praticados em serviço ou de folga, desde que haja vínculo com o trabalho policial.

A partir da assinatura do convênio, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Defensoria Pública deverão estabelecer fluxo para atendimento às demandas dos policiais civis e militares. O benefício também é estendido aos policiais em formação, mas que já participam de operações de segurança pública.

Os policiais serão assistidos nos casos de homicídio doloso tentado ou consumado, lesão corporal grave ou seguida de morte, abuso de autoridade, tortura e fuga de pessoa presa. Segundo a SSP, esses cinco tipos de casos possíveis de defesa representam 95% das acusações contra policiais por conta da natureza profissional do enfrentamento permanente ao crime.

“É isso que estamos querendo. A defensoria vai ajudar o policial que está trabalhando do lado do bem e que precisa de um respaldo jurídico”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Osvaldo Nico Gonçalves.

“O policial é treinado e está preparado para enfrentar todos os tipos de ocorrência. E é mais uma segurança para o policial ter a defensoria à disposição para ajudá-lo em sua defesa institucional”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Miguel Vieira.

Fonte: https://www.tribunaribeirao.com.br/site/policiais-terao-assistencia-juridica-gratuita/

terça-feira, 19 de julho de 2022

Guarda civil é sequestrado e torturado por quase 10 horas no interior de SP

 Foto: reprodução

POR LETICIA VIGANÓ 

Um guarda civil de Itu (SP) foi sequestrado e torturado por cerca de 10 horas na região da comunidade “Palmeirinhas”, em Votorantim (SP), no sábado (16). Aos policiais, a vítima relatou que foi torturada fisicamente e psicologicamente por ao menos seis pessoas.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pela Avenida Anália Pereira quando foi informada de que um homem foi sequestrado.

Viaturas da Força Tática realizaram um cerco na região e encontraram o guarda civil sendo arrastado por dois criminosos. A vítima estava com as mãos amarradas.

Ao avistarem as viaturas, os homens fugiram. O guarda foi regatado e indicou o local onde teria sido mantido refém por quase dez horas.

No lugar foram encontrados o colete à prova de balas, a carteira e os documentos do guarda. O celular da vítima não foi achado pela PM.

Horas depois, o carro do guarda foi encontrado em uma área de mata do Parque São João.

A vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento da cidade, onde recebeu atendimento médico.O caso foi registrado como sequestro e roubo de veículo do Plantão Policial de Votorantim. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e o caso segue sendo investigado.

Fonte: https://rapidonoar.com.br/guarda-civil-e-sequestrado-e-torturado-por-quase-10-horas-no-interior-de-sp/