sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A todos os irmãos policiais

PARA QUEM NÃO ACREDITA QUE ISSO POSSA ACONTECER, OU QUE ISSO NÃO ESTÁ ACONTECENDO, É SÓ CONTINUAR PASSEANDO DE VTR BEM COLORIDA!! QUE  A SUA VEZ VAI CHEGAR!!!
 url da imagem: http://igorfreitaspm.blogspot.com/2011/02/policial-militar-reage-e-atira-contra.html
Ontem, eu e meu parceiro, estivemos na favela da Barroca, área do 65 DP, investigando sobre tentativa de homicídio contra 2 policiais do 65 DP.
Quem quiser ver a quebrada esse é o link do Google Maps - http://g.co/maps/6ym5
Ja (sic) havíamos conversado com uma moradora, qdo percebemos que o bar dos vagabundos teve sua porta fechada e o lugar esvaziado em menos de um minuto.
Percebendo o cheiro ruim que empesteou o ar, decidimos deixar o local. O parceiro manobrava a vtr (caraterizada), quando da viela saiu um nojento que sem nada dizer, fez mira e disparou vários tiros contra essa equipe.
Tivemos somente tempo para buscar refugio, porque não sabíamos quantos estavam envolvidos nessa situação e de onde mais poderiam vir disparos contra nós. Somente com armas de mão, defensivas, nosso poder de fogo era insuficiente para um grande confronto.
Foi tenso, nervoso e angustiante. O tempo parece ficar congelado. E o ódio inevitavelmente nos sobe à cabeça.
Pedimos apoio e fomos atendidos em pouco tempo. Primeiro pela PM e em seguida pelos nossos (Garra e Pelicano). Fizemos uma varredura na favela mas não foi possível encontrar os ratos que nos atacaram.
Tocados somente pela proteção Divina, conseguimos sair íntegros do ocorrido, voltar pra casa e olhar nos olhos de nossas famílias.
Confesso que quando peguei meu filho no colo, chorei silenciosamente. Por mim mesmo, por meu parceiro, e por vocês, meus irmãos de luta.
Escrevo aqui para vocês porque essa eh  uma situação que pode ocorrer com qualquer um dos que cumprem suas obrigações policiais na rua e em lugares que são reconhecidamente ninhos de marginais.
A situação não está boa pra gente. É um fato. Não adianta os burocratas falarem outra coisa (usando estatísticas mentirosas e falsas noticias). Quem frequenta o Vietnã sabe do q  estou dizendo.
Os caras estão se sentindo poderosos e vieram pra cima pra jogar na nossa cara que policia ali não entra. Que estão acima do estado e da força legal.
Com toda essa discussão sobre direitos dos marginais (e nunca das vítimas ou dos policiais), fica claro que, se não estamos perdendo a guerra contra esse lixo humano, também não estamos ganhando.
Até porque não são somente os bandidos que atentam contra nós.
Temos ainda em nosso desfavor o governo que quer nos jogar no lixo. E a sociedade (incluo ai (sic) a  imprensa, igrejas, ongs, e o c*****o a 4), que é burra, canalha, covarde e omissa em sua maioria.
Por isso, peço como irmão de luta, que atentem para o que se passa em torno de vocês quando estiverem nos lugares onde essa escória habita e se esconde.
Estão se sentindo fortes o suficiente para fazer miras em nossas cabeças.
Estou há 20 anos nessa luta. Sempre na linha de frente. Nunca nada melhorou.
A tendência continua sendo de queda.
Que Deus olhe por nós. Não deixem de pedir essa proteção Aquele (sic) que nos olha do Alto.
Porque nessas horas, é somente com Ele que podemos contar.
Lamento muito estar escrevendo tudo isso.
Mas precisava dividir com vocês um pouco da minha angústia.
Um forte abraço a todos.

Edilson Rodrigues
Investigador - DHPP

"Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua
    direita, mas tu não serás atingido"
                 Salmos - 91:7
obs.: 

O texto fora recebido por e-mail, e mantido em sua forma original, mantendo-se as expressões pejorativas, gírias e abreviaturas de uso comum na "net", ocultamos apenas uma expressão de baixo calão. 
Parabéns à coragem e presença de espírito do nobre colega policial civil. 
Estamos juntos nessa luta.

3 comentários:

  1. Esta tem sido uma das postagens mais lidas do blog Polícia On-line.

    ResponderExcluir
  2. Trabalho no DHPP e perguntei para alguns colegas se sabiam do fato e me disseram que NÃO ... INFELIZMENTE temos isso na Polícia Civil... Muita falta de União e Companheirismo. O que acontece em uma equipe, muitas vezes a equipe que está na porta ao lado nem toma conhecimento.
    Aposto que se fosse na meganha esse buraco já estaria fechado!
    Minha solidariedade, parceiro!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito triste ler esse tipo de coisa. A realidade dói, e muito. Tento entender por que o Estado tem nos abandonado, por que a imprensa e a sociedade nos crucificam. Se pelo menos a maioria da sociedade precisa da polícia, por que não querem que ela atue?! São tantos porquês... Mas confesso que ainda tenho esperança sim! Peço a Deus que nos ajude sempre!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, crítica ou sugestão.