domingo, 22 de abril de 2012

Revoltado, delegado diz que não vai mais apreender menores


"Se tiver menores vendendo drogas lá na praça em uma banquinha, eu não vou lá, procurem o fórum, não procurem mais a polícia", desabafou o delegado Dr. Sérgio Ribeiro, da cidade de Colider, Região Norte do Estado de Mato Grosso, a 650 Km da cidade de Cuiabá.

Em entrevista para um jornal local, o delegado explicou o motivo de sua indignação. Após apreender dois menores e três maiores, que já são conhecidos da polícia e são acusados de assaltos, roubos, homicídios e tráfico de drogas, somente os maiores ficaram detidos, enquanto os adolescentes foram liberados.

Com os jovens foram encontrados uma arma de uso restrito, mais de três quilos de drogas: cocaína, maconha e crack, munições de vários calibres e celulares roubados. Mesmo diante do flagrante, em menos de 24 horas,  uma juíza da cidade, mandou soltar os dois, declarando que não via motivos para que os infratores ficassem internados.

Após reler os autos da juíza para os repórteres, Ribeiro se exaltou ainda mais e disse “Daqui para frente a Polícia não vai mais prender menores. Quem quiser que procure o Fórum, a juíza ou o promotor. Não adianta a Polícia Civil e a Polícia Militar gastar tempo e dinheiro público para prender, que os magistrados soltam”, desabafou.
fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2012/04/19/interna_nacional,289830/cansado-do-beneficio-de-soltura-para-menores-delegado-desabava-eu-nao-vou-mais-apreender-menores.shtml

Assista o vídeo
url: http://youtu.be/U86ZD-uxHo4

4 comentários:

  1. Nos tempos atuais tetemunhamos as perdas que a Sociedade vem sofrendo, mas isto tem um reflexo ainda maior, pois cada Brasileiro em sua "Casa" achando que está seguro e que nada de mal vai te acontecer, e que maldades e ataques praticados por Bandidos de todas as idades e origens, que as coisas só acontecem com os outros, CUIDADO! Pois em cada metro quadrado está um bandido à Espreita para "Atacar" sua família e você se tornar mais um Brasileiro esquecido por estas Leis retrógradas de um País a caminho de uma Guerra Civil!!! Sim, não sou exagerado e nem desequilibrado!!! Já estamos em Guerra Civil não Declarada, pois a cada segundo uma família é atacada neste País!!!! Segurança Pública Ruim, Atrasada, Embusteira, Verdadeiros Guerreiros "afastados de suas funções, atuando em posições que não condizem com suas formações técnicas e operacionais. E Hoje um Bando de Inoperantes e Oportunistas, que estão em cargos de decisões e de Liderança.... Meu Comentário Indignado é: Cidadão de Bem Brasileiro, Cuide-se, Proteja sua Família, Tome Cuidados e seja muito Prudente no dia a dia!! Você pode ser a Próxima Vítima a Qualquer Momento!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE,O BRASIL TA UM CAUS,TEM QUE TER LEI PRA TODOS,OS MENORES ESTAO FAZENDO A FESTA E SAO LIBERADOS,OS POLICIAIS FICAM PERDENDO TEMPO E AINDA SAO TIRADOS DE OTÁRIO!
      NÃO ADIANTA ELES TRABALHAREM E NÃO TER AJUDA.

      Excluir
  2. Excelente atitude desse grande Delegado. A sociedade precisa conhecer as dificuldades, a falta de amparo e de recursos que sofre a Policia em sua missão de combater a criminalidade. É preciso que mais vozes se juntem à do Doutor Ribeiro para se tentar por fim à impunidade e à tais visões tolerantes, que mantem marginais, os mais perigosos, em liberdade, enquanto o cidadão de bem se obriga a se aprisionar em sua casa.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, crítica ou sugestão.