domingo, 30 de março de 2014

Polícia invade reunião de "recrutamento" do PCC e detém 50

Grupo composto de 37 adultos e 13 adolescentes estava no Ginásio de Esportes do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado


Heloise Hamada


  • Grupo estava no Ginásio de Esportes do Parque dos Pinheiros (Foto: Força Tática/Polícia Militar/Divulg
Foto: Força Tática/Polícia Militar
Uma operação realizada pelas Polícias Militar e Civil terminou com 50 pessoas detidas no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado. O início das ações foi no final da tarde desse sábado (29) e na manhã deste domingo (30) as prisões ainda estavam sendo feitas.
De acordo com o aspirante da PM, Fabiano Dias, a corporação recebeu uma denúncia anônima informando que integrantes de uma facção criminosa, possivelmente o PCC, estariam reunidos no Ginásio de Esportes do bairro.
“A Polícia Militar foi ao local e viu que as portas estavam fechadas e dois indivíduos estavam do lado de fora. Foi realizada a abordagem e verificados os documentos das pessoas e dos veículos”, explica o aspirante.
Ainda conforme Dias, um dos rapazes era procurado por roubo e ainda foi localizada uma porção de maconha. “A informação era de que esses integrantes da facção criminosa estariam angariando membros. No ginásio havia moradores de diversas cidades da região, como Presidente Prudente, Presidente Bernardes”, disse.
Dias afirma que houve uma “confusão” entre a PM e alguns moradores porque as ruas próximas ao ginásio foram interditadas. “Houve uma aglomeração dos moradores, apesar da justificativa da polícia. Porém, não houve violência”, ressaltou.
Devido à quantidade de pessoas detidas, a operação mobilizou 70 policiais, 30 da PM, incluindo homens da Força Tática, e 40 da Polícia Civil, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Os indivíduos foram levados para a Delegacia de Álvares Machado em um ônibus da PM.
Dos 50 detidos, 13 eram adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. “Eles foram ouvidos e liberados aos seus responsáveis ainda no sábado à noite”, salienta o aspirante.
Já os 37 adultos, com média de idade entre 20 e 30 anos, foram ouvidos e presos pelos crimes de corrupção de menores e formação de quadrilha. Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
Possível represália
Por volta da 1h10 deste domingo (30), duas viaturas da Polícia Militar foram incendiadas na garagem da sede da 4ª Companhia da corporação em Álvares Machado.
Conforme o boletim de ocorrência, o local é cercado por alambrado e o carro VW Space Fox, ano 2014, "incendiou-se completamente". Já o Fiat Pálio Weekend, ano 2012, ficou com a parte dianteira destruída.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. No B.O. ainda consta que "possivelmente o incêndio tenha sido criminoso, em represália a operação policial" no Parque dos Pinheiros.
A perícia esteve no local e vai apurar as causas do incidente.
Foto: Heloise Hamada
fonte: http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-56481

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou sugestão.