segunda-feira, 21 de março de 2011

Polícia Civil de Dracena deflagra “Operação Cowboy” e prende 14 pessoas

Sob a orientação e coordenação da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo - interior (DEINTER 8), de Presidente Prudente, policiais civis da região realizaram nesta segunda-feira (21), a “Operação Cowboy” deflagrada às 05:00 hs, numa ação rápida do efetivo envolvido.
Há aproximadamente 7 meses, um intenso trabalho de inteligência policial teve início na região de Dracena, englobando os municípios de Junqueirópolis a Panorama, com desdobramentos em outras regiões do Estado.
Num autêntico trabalho de polícia judiciária e de inteligência policial, os delegados de polícia envolvidos na operação, representaram aos juízos competentes e obtiveram para cumprimento, 17 mandados de prisão temporária com prazos de 30 dias, cujo cumprimento resultou na prisão de 11 homens e 3 mulheres, totalizando 14 pessoas presas. Três outras mulheres continuam sendo procuradas.
Da mesma forma, 17 mandados de busca e apreensão foram expedidos, resultando na apreensão de diversos objetos como aparelhos eletrônicos de som, DVD, microondas e outros, sem a devida comprovação de origem legal.
Durante o período dos trabalhos de inteligência policial, que antecederam à “Operação Cowboy”, drogas foram apreendidas. A grande operação de combate e repressão ao tráfico de entorpecentes prendeu os maiores traficantes da região e mostrou que, mesmo de dentro de estabelecimentos prisionais, eles comandavam o tráfico regional.
A operação mobilizou 67 policiais civis da região do Deinter 8 de Presidente Prudente e a “Operação Cowboy” mostrou a eficácia da Polícia Civil no combate ao crime organizado.
Fonte: Delegacia Seccional de Dracena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou sugestão.