domingo, 29 de maio de 2016

GRAPHIC VIDEO: 4 SCMPD Officers Cleared in Deadly Shooting


video url: https://youtu.be/dDryRG-cQeY

Four officers involved in a deadly shooting of a suspect last October have been found legally justified by a Chatham County Grand Jury.
Officers Michael Gonzales, Daniel Kang, Ruben Colon and John Hauber were cleared Monday.
They were all involved in the shooting of Tyrie Cuyler. Cuyler was a convicted felon who pulled a gun at that stop, shooting three times, hitting both Colon and Gonzales.
The Grand Jury got to see the entire event for themselves through the 3 body cameras the officers were wearing.
The GBI report shows that the officers fired 19 shots at Cuyler after he fired, and as he tried to escape.
That same report also adds that Cuyler was carrying a .38 caliber Smith and Wesson revolver with a handle wrapped in electrical tape in an apparent attempt to no leave fingerprints.
Before his death, through DNA evidence and victim’s statements Savannah-Chatham Metro Police connected Cuyler to a rape on West Dufffy Street just a few days earlier.
He was also the main suspect in a rape of another woman in August of 2015 on East Duffy Street.
News 3 Crime Expert and former SCMPD Major Gerry Long watched the body cam footage for herself to give viewers perspective on what happened that night.
“The officers actions just validate the training he’s been participating in and the thought process. This is a threat and i need to react to it. and it gives the citizen a perspective this is what they deal with on a daily basis.”
“He’s (Cuyler) already demonstrated he’s dangerous, he’s already demonstrated he has no fear of shooting people, including the police, so you can’t let him go.”
“They know that there’s an officer down so they can’t let this guy go out into the general public with a firearm, hes obviously clearly going to hurt somebody.”
Long says these officers’ did the right thing, did their job, and because of that, no one else got hurt.
“It gives the citizen a perspective this is what they deal with on a daily basis,” explained Gerry Long.
Source:http://wsav.com/2016/05/23/graphic-video-shooting-of-officers-and-suspect-in-savannah/

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Atentados com carro-bomba voltam a atingir Bagdá


Pessoas se juntam em volta de destroços deixados por um carro-bomba, 
no bairro de Sadr City, em Bagdá, Iraque - 11/05/2016(Wissm al-Okili/Reuters)

A cidade de Bagdá, no Iraque, voltou a ser atingida por atentados com carros-bomba nesta quarta-feira, neste que já é o dia mais sangrento da capital em 2016. Mais cedo, um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico (EI) deixado ao menos 66 mortos e 87 feridos em um mercado de um bairro xiita. Horas depois, foram registradas duas novas explosões. Ainda não há confirmação do número de vítimas desses atos violentos, mas a emissora Al Jazeera estima que mais de 27 pessoas tenham morrido.
Os novos ataques, também reivindicados pelo EI, atingiram o bairro xiita de Kazimiyah e o sunita-xiita de Jamea, segundo a polícia. Na entrada de Kazimiyah, região noroeste da capital, o atentado deixou ao menos 17 pessoas mortas e outras 30 feridas, segundo a agência Reuters. Vários membros das forças de segurança estão entre as vítimas.
Fonte: http://veja.abril.com.br

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dia das Mães

O Dia das Mães é comemorado em todo segundo domingo de maio desde 1914. A história dessa data está relacionada com a figura de Anne Jarvis.

url da imagem: http://www.purabotanica.com/wp-content/uploads/2015/04/ann-reeves-jarvis-program-cover-wvrhc.jpg

Por Me. Cláudio Fernandes
É comum, no mundo contemporâneo, a comemoração do Dia das Mães em todo segundo domingo de maio. Essa data já se tornou sinônimo de afeto, carinho, consideração pelas genitoras e também símbolo de consumismo. A despeito do viés mercadológico, o Dia das Mães é uma data de singular importância para o mundo ocidental, sobretudo por reforçar os vínculos familiares. Mas como o segundo domingo de maio passou a ser considerado, mundialmente, como o Dia das Mães?

Desde a Idade Antiga há relatos de rituais e festivais em torno de figuras mitológicas maternas e de fenômenos como a fertilidade. Na Idade Média, havia também muitas referências a respeito da figura da Mãe, sobretudo o simbolismo judaico-cristão com as figuras de Eva e Maria. Mas foi apenas no início do século XX que as mães passaram a ter um dia oficial para serem homenageadas. A escolha da data (todo segundo domingo de maio) remete à história da americana Anna Jarvis.

Anna Jarvis perdeu sua mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, em maio de 1905, na cidade de Grafton, no estado da Virgínia Ocidental, EUA. Com a morte da mãe, Anna, diante do sofrimento e da dor que sentiu, decidiu organizar com a ajuda de outras moças um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças a importância da figura materna.

Anna e suas amigas eram ligadas à Igreja Metodista da cidade mencionada acima. Em 10 de maio de 1908, o grupo de Anna conseguiu celebrar um culto em homenagem às mães na Igreja Metodista Andrews, em Grafton. A repercussão do tema do culto logo chamou atenção de líderes locais e do então governador do estado de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock. Glassock definiu a data de 26 de abril de 1910 como o dia oficial de comemoração em homenagem às mães.

Logo a repercussão da celebração oficial em âmbito estadual alastrou-se para outras regiões dos Estados Unidos e foi adotada também por outros governadores. Por fim, no ano de 1914, o então presidente dos EUA, Woodrow Wilson, propôs que o dia nacional das mães fosse comemorado em todo segundo domingo de maio. O importante a ser mencionado é que a decisão de Wilson foi tomada a partir de sugestão da própria Anna Jarvis, que ficou internacionalmente conhecida como patrona do Dia das Mães.

No caso do Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Em outros lugares, houve também outros focos de comemoração de mesmo teor, geralmente associados a instituições religiosas. Mas foi somente em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser celebrado segundo o molde dos Estados Unidos, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio.
Fonte: Brasil Escola (http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-das-maes.htm)

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Delegacia Seccional promove 1º Encontro Regional de Presidentes de CONSEG em Adamantina


Fonte da imagem: Prefeitura Municipal de Adamantina

No dia 4 de maio, às 14h, aconteceu o 1º Encontro da Polícia Civil com Presidentes de CONSEG da região no Anfiteatro da Biblioteca Municipal. O evento reuniu autoridades locais e regionais e destacou a importância da humanização nas relações concernentes às atividades da Polícia Civil.
No encontro, compuseram a mesa Dr. Domingos Lazaretti Neto, Delegado de Polícia de Adamantina e anfitrião do evento, Dr. José Carlos de Oliveira Jr, Delegado de Polícia Divisionário e representante do Deinter-8, Sr. Moacir Baraldi, Presidente do CONSEG de Adamantina, Sr. Milton Polon, Presidente do CONSEG de Dracena e Dr. Alexandre Luiz Luengo Lopes, Delegado de Polícia Titular da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Dracena.
A primeira exposição foi realizada pela Dra. Laíza Fernanda Rigatto Andrade, Delegada do Núcleo Especial Criminal (NECRIM), que destacou a importância das conciliações como forma de solução de conflitos de forma imediata, desburocratizando o Poder Judiciário. Na sequência, a Dra. Maria Angêla Tófano Rodrigues, Delegada de Polícia em Dracena, destacou a importância a importância e o cuidado nas causas que envolvem a mulher como vítima. Por fim, o Dr. Alexandre Luengo Lopes, também Delegado de Polícia em Dracena, expôs a dinâmica de atuação da Policia Civil desde a notícia do crime até a conclusão do inquérito policial.
CONSEG
Os CONSEGs foram criados por meio do Decreto Estadual n. 23.455/1985, regulamentados pela Resolução SSP-37/1985. Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública. A participação da comunidade como um todo é essencial para que a parceria entre a Policia Civil e a Polícia Militar tenham êxito na prevenção ao combate à criminalidade.
Fonte: https://www.facebook.com/adamantinasp/

terça-feira, 3 de maio de 2016

WhatsApp: saiba os riscos de usar a VPN no smartphone

A justiça brasileira determinou novamente a suspensão do funcionamento do aplicativo WhatsApp durante 72 horas em todo o país. Semelhante ao ocorrido em dezembro de 2015, muitos usuários optaram por driblar o bloqueio usando aplicativos que permitem navegar através de uma VPN. Embora seja uma solução paliativa enquanto o serviço de troca de mensagens estiver indisponível, existem riscos a segurança que precisam ser levados em consideração.

url da imagem: http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/blog/3cabd621-dc99-4cf2-ac02-ab4b7f85ffc4_whatsapp-g1.jpg


O que é uma VPN

As VPNs são amplamente usadas para estabelecer uma conexão segura entre computadores conectados na internet a redes corporativas ou governamentais. A sigla significa "Virtual Private Network", ou seja é uma ferramenta que disponibiliza uma camada de segurança adicional aos computadores interligados, e transpõe eventuais bloqueios a sites internacionais.

Quais os riscos

Quando se está navegando numa VPN todo o fluxo de informações passa a trafegar uma rede privada, e o provedor desse serviço passa a ter acesso a todos os dados. Vale salientar que não são apenas as mensagens do WhatsApp que trafegam pela VPN, mas todo o conteúdo consumido e enviado durante a navegação de internet. E é por esse motivo que os aplicativos bancários não funcionam quando o aparelho estiver conectado a uma VPN, pois as credenciais de acesso podem ser interceptadas. O ideal é que quando o WhatsApp for utilizado com o aparelho conectado a uma VPN, evite conectar-se a programas de e-mails, acessar contas nas redes sociais, e principalmente acessar operações bancárias.

Quais são os melhores aplicativos para navegar numa VPN

O WhatsApp teve o seu acesso bloqueado as operadoras brasileiras, mas o serviço de troca de mensagens permanece ativo no restante do mundo. Então isso significa que se o leitor estiver navegando na internet através de uma VPN, o bloqueio imposto no Brasil não surtirá efeito. Entre os aplicativos testados e que permitiram normalmente a troca de mensagens entre os usuários do WhatsApp, os mais indicados são os seguintes:  
SecureLine VPN - É um aplicativo desenvolvido pela mesma empresa responsável pelo antivírus Avast. Ele está disponível gratuitamente durante 7 dias, disponível para Android, PC, Mac OS X e iOS.
Psiphon - É um aplicativo de VPN gratuito para smartphones com o sistema operacional Android. Ele está disponível na Google Play.  
Hotspot Shield VPN Privacy - É uma outra alternativa para a navegação numa VPN. Nos testes realizados ele apresentou melhor desempenho no Android se comparado com os outros aplicativos indicados acima. O aplicativo possuí versões para o Android e iOS.
Após a instalação de um aplicativo de VPN no smartphone, basta mantê-lo em execução enquanto o WhatsApp estiver sendo utilizado. Mas vale salientar que a troca de mensagens só ocorrerá entre usuários que estiverem navengado com algum aplicativo de VPN ativo. Os leitores que forem acessar internet banking devem desabilitar o aplicativo, pois os mecanismos de segurança do banco podem interpretar como um acesso suspeito a partir de um IP (internet protocol), e bloquear temporariamente o acesso a conta bancária pela internet.

Sobre os aspectos legais

Navegar na internet através de uma VPN não é uma prática ilegal, e por esse motivo não existe qualquer tipo de implicação jurídica ao leitor que optar por essa solução paliativa até que o acesso ao WhatsApp no Brasil seja reestabelecido.
Fonte: G1 (http://g1.globo.com/).


domingo, 1 de maio de 2016

História do Dia do Trabalho


url da imagem: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/74/9d/3b/749d3b523fbd772ca38e41a982c2b01f.jpg

O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.

Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

Fatos importantes relacionados ao 1º de maio no Brasil:

- Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer)

- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.
Fonte: http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_do_trabalho.htm