quinta-feira, 5 de maio de 2016

Delegacia Seccional promove 1º Encontro Regional de Presidentes de CONSEG em Adamantina


Fonte da imagem: Prefeitura Municipal de Adamantina

No dia 4 de maio, às 14h, aconteceu o 1º Encontro da Polícia Civil com Presidentes de CONSEG da região no Anfiteatro da Biblioteca Municipal. O evento reuniu autoridades locais e regionais e destacou a importância da humanização nas relações concernentes às atividades da Polícia Civil.
No encontro, compuseram a mesa Dr. Domingos Lazaretti Neto, Delegado de Polícia de Adamantina e anfitrião do evento, Dr. José Carlos de Oliveira Jr, Delegado de Polícia Divisionário e representante do Deinter-8, Sr. Moacir Baraldi, Presidente do CONSEG de Adamantina, Sr. Milton Polon, Presidente do CONSEG de Dracena e Dr. Alexandre Luiz Luengo Lopes, Delegado de Polícia Titular da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Dracena.
A primeira exposição foi realizada pela Dra. Laíza Fernanda Rigatto Andrade, Delegada do Núcleo Especial Criminal (NECRIM), que destacou a importância das conciliações como forma de solução de conflitos de forma imediata, desburocratizando o Poder Judiciário. Na sequência, a Dra. Maria Angêla Tófano Rodrigues, Delegada de Polícia em Dracena, destacou a importância a importância e o cuidado nas causas que envolvem a mulher como vítima. Por fim, o Dr. Alexandre Luengo Lopes, também Delegado de Polícia em Dracena, expôs a dinâmica de atuação da Policia Civil desde a notícia do crime até a conclusão do inquérito policial.
CONSEG
Os CONSEGs foram criados por meio do Decreto Estadual n. 23.455/1985, regulamentados pela Resolução SSP-37/1985. Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública. A participação da comunidade como um todo é essencial para que a parceria entre a Policia Civil e a Polícia Militar tenham êxito na prevenção ao combate à criminalidade.
Fonte: https://www.facebook.com/adamantinasp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou sugestão.